sexta-feira, 11 de março de 2011

Recepção aos Calouros

Com a finalidade de criar condições para que o estudante se integre ao contexto universitário, o CAMU entre os dias 23 à 25 de fevereiro organizou uma breve e rica  mostra de alguns grupos existentes vinculados de alguma forma com o Curso de Música da UEL
 
O evento que aconteceu com apresentações dentro e fora do CECA, contou com a participação de alunos e professores do curso, e quem esteve presente pode prestigiar  músicos de muita qualidade.

 Gabriel Zara, André Siqueira e Júlio Erthal

No dia 23/02, André Siqueira TRIO deram o pontapé inicial ao evento, o trio formado por André Siqueira (Violão e Viola), Júlio Erthal (Flauta e Sax Soprano), Gabriel Zara (Contrabaixo), executaram composições inspiradas em ritmos brasileiros da cultura popular de origem rural.

Não poupando esforços vieram munidos de um repertório qualificadíssimo, com as músicas "Cateretê"- André Siqueira, "Senhorinha" - Guinga, Moçambique - André Siqueira e "Dog River - Rabih Abu Khalil.

Veja aqui mais registros desta apresentação. 


A banda OSSO E DENTE fez (literalmente) chover no Restaurante Universitário também no dia 23, com músicas próprias soube passar o que queria ao público presente, mesmo sofrendo com problemas técnicos. A banda contou com os integrantes Caetano Zaganini (Vocal), Camila Rios (Vocal e Percussão), Victor Pedrassoni (Contrabaixo e Guitarra), Felipy Andrade (Guitarra), Guilherme Benassi (Bateria) e Daniel Cavalini (Violão).
Com letras críticas e inteligentes a banda roubou a atenção em um dia que a chuva queria os olofotes só para ela. 


                                                                      Grupo Samba 172 

 O grupo Samba 172 composto pelos músicos, Ronaldo Matos (Voz e Violão), Fernando Salles (Saxofone), Robson Ganeo (Contrabaixo),  João Petrus (Percussão), Maria Thomé (Percussão) e Thiago Marinho (Bateria), foi a atração do dia 24, a apresentação aconteceu no Restaurante Universitário como parte da programação oficial de recepção aos alunos realizada pela Coordenadoria de Comunicação (COM) e com apoio do DCE e da Pró-Reitoria de Extensão.
Como de costume o grupo embalou com o melhor do samba de raiz e mesmo com alguns problemas técnicos (frequentemente ocorridos pela pouca estrutura dos organizadores) soube deixar a sua marca no evento.  


Fábio Furlanete, Diego Barros, Augusto Shoji e Thiago Marinho

24/02 - O grupo REPENTEMUDO nos proporcionou uma apresentação de alto nível. Formado pelos músicos Fábio Furlate (Sax Tenor), Diego Barros (Guitarra), Augusto Shoji (Contrabaixo) e Thiago Marinho (Bateria) vieram com um repertório de Jazz Moderno (década de 40 à 60). O grupo que iniciou seus trabalhos pela simples vontade/necessidade do estudo nos cativou com as músicas "Joshua" - Vistor Fezdmon, "One by one" - Wayne Shorter, "Bird Food" - Ormette Coleman, "Serenity" - Joe Henderson, "Freedon Jazz Dance" - Eddie Harris e "Mercy, mercy, mercy"- Joseph Zawinul.  



25/02- Não poderíamos fechar de melhor maneira nosso evento, o Grupo Entre Nós fez surgir harmônicos na sala 656 do CECA.  Com o repertório de músicas brasileiras o grupo vocal mais uma vez deixou boquiaberto o público presente. 
Tivemos nesta apresentação os músicos, Ana Clara Silveira, Mariany Figueiredo, Priscilla Souza (Sopranos), Giovanna Lucas e Monique Kodama (Contralto), Daniel Sebrian e Victor Hugo Santos (Tenores), Fernando Magre, Luis Wagner Costa, Melquiades Arcoverde  (Baritonos), Maria Thomé (Percussão) e Jailton Santana (Piano). 



Pequena Nota: Nós do CAMU agradecemos a colaboração de todos os envolvidos. Saldamos nossos "Calouros" e esperamos ter proporcionado de alguma maneira uma boa recepção e que tenhamos despertado de alguma maneira a vocês a vontade de fazer música além da Academia. Sejam mais do que bem vindos.





2 comentários: