domingo, 22 de abril de 2012

Movimento Estudantil do CECA

Representantes dos C.A's do CECA estiveram em reunião nesta ultima quinta-feira (19) com o Diretor e a Vice-diretora do CECA.


Gilmar A. Altran, Diretor do CECA, notificou a aprovação do Conselho Administração da UEL de verba do valor de R$1.500,00 anual por curso destinados para alunos que tenham seus trabalhos aprovados em eventos, a verba já deve ser injetada neste ano e não é cumulativa, cabe ao colegiado aprovar a ajuda de custo mediante requisição do aluno que tenha um trabalho aprovado no evento. 

"Cequinha": 

Mediante o ofício do CAVIS (Centro Acadêmico de Artes Visuais) e posteriormente o reforço do CAMU, que pede a realocação de um dos barracões do antigo prédio de Artes Visuais, o "Cequinha", para que possamos ter um espaço (descente) destinado para o Movimento Estudantil, a Diretoria do Departamento abriu um processo à Pro-plan (segue anexo o processo). Esse processo não contempla a realocação de apenas um dos barracões, como era pedido pelos C.A's, mas a realocação de mais um deles, devido a solicitação dos servidores do CECA, que sofrem com instalações precárias, muitas vezes passando seus horários de almoço em uma salinha embaixo da escada. Mediante isto foi convocado uma reunião com o Pro-reitor de Planejamento nesta semana, onde teremos um parecer do processo. Será construído no lugar dos barracões  um prédio para pós-graduação em ciências humanas e contemplará pós-graduações de outros centros.

Ocupação Estudantil:

Foi discutido também a presença dos alunos no Conselho de Centro e no Conselho Universitário. A divisão de membros dos conselhos se dá em 15% estudantes, 15% servidores e 70% docentes. Onde ocuparíamos nosso espaço quanto Movimento Estudantil.

Mediante tudo isso, teremos uma reunião entre membros ativos do CA's para articularmos uma possível política de ocupação destes acentos. A reunião será quinta-feira (26) às 14:30 na pracinha do CECA.

Texto: Brenno Castello Branco
Revisão: Maria Carolina Thomé

Um comentário:

  1. Se não me engano a distribuição dos votos são de 70% docente, 20 servidores e 10 estudante, isso expressa a impossibilidade real de participação e poder de decisão dos estudantes

    ResponderExcluir