domingo, 8 de abril de 2012

A Ceita!

"Para fazer parte de A ceita tem-se que celebrar todos os seres primordiais , pois em verdade quem se dispõe a participar da ceita, aceita que é um ser complexo e contraditório."

Uma proposta Integradora entre os cursos de Arte do CECA (Centro de Educação Comunicação e Artes) para recepção dos recém-chegados.

Detalhes finais para o cortejo.

O cortejo.


Público.

Curiosidade Boa.

Segue abaixo a entrevista realizada com o Piau, professor de artes visuais, sobre a organização do evento nas prévias do grande cortejo.


“Chama-se Oficina Integrada de criatividade, a cada ano agente faz um tema diferente e esse ano o tema é A Ceita! A brincadeira é que as pessoas que estão participando estão entrando em uma seita e esta seita está ligada a uma cosmologia, a uma narrativa mitológica. É como se tivéssemos criado uma sociedade e esta sociedade acredita que o mundo surgiu de um arco-íris, este arco-íris explodiu, da explosão do arco-íris nasceu um vulcão e esse vulcão em estado de erupção gerou quatro seres, supremos, primordiais, e cada ser têm um conjunto de características. Um ser é o mestre dos super-heróis que defendem as cores do arco-íris, tem outro que é o domador dos animais que devoram o mal humor, tem o terceiro que é a Cafetina que ta ligada a questão da potência e do erotismo e o Malzinho, que é um ser do mal das tremas do apocalipse. Então a partir deste roteiro eles desenvolveram cinco oficinas, adereço e fantasia, cenografia, percussão, expressão corporal e documentação e registro. Toda a produção que foi feita em três dias converte em um desfile e termina em uma festa de celebração destas entidades que a gente criou. Lembrando que, a gente parte do pressuposto que criar é resolver problema com limite de recurso, quanto menos recurso a gente tem mais temos que usar a criatividade, temos como limite de recurso gastar pouquíssimo dinheiro, quase todo material é material reciclado, alternativo, tem o limite de tempo, tudo tem que ser feito em três dias e tem o limite temático, que a criatividade tem que estar convergindo para esse roteiro que agente criou.”*


Organização.


Bateria chamando a chuva.

Nós do CAMU agrademos a colaboração de todos para a organização de todo o evento. Foi de tamanha satisfação ver todo este acontecimento. E que seja o evento de pontapé inicial ao nossos futuros trabalhos durante este ano!
Obrigada""""

fontes: Fotos- Gerson Sobreira
           Entrevista- Gustavo Carneiro

*feitas algumas alterações necessárias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário